quarta-feira, 19 de março de 2014

Retrospectiva cultural em São Luís, por Ana Felix Garjan



Novas conexões culturais rumo ao futuro


Uma cidade funciona com as batidas do coração do seu povo.


Em São Luís tem sido criadas novas áreas culturais, bem como outras estão sendo ampliadas, a partir dos 400 anos de fundação dessa cidade que foi já considerada "Atenas brasileira". As festas comemorativas dos 400 anos da cidade foram desenvolvidas no período de setembro a dezembro de 2012, pelas instituições, seus poetas, escritores, artistas plásticos, músicos, cantores, fotógrafos, e por sua população ludovicense, maranhense, brasileira e por grupos e organizações de outros países.


A artista plástica, poeta e escritora Ana Maria Felix Garjan que residiu mais de 30 anos em São Luís, homenageou os 400 anos de sua amada cidade, através de exposição virtual de fotografias, de seus desenhos, poemas, textos, pôsteres e poemas para São Luís, que faz parte de sua vida, pois sua arte, poesia e inspiração foram amalgamadas e se desenvolveram na ilha dos azulejos.



Nessa página estão publicadas algumas fotografias de detalhes arquitetônicos coloniais, modernos e paisagem litorânea da ilha.











Cada lampião é testemunha da arte do tempo. E a arte do tempo é testemunha da poética histórica de São Luís, que inspira poetas, escritores, artistas, historiadores, pesquisadores e seus filhos.






São Luís, Patrimônio Cultural da Humanidade:
"Cidade Artes do Mundo"

Arte-mongem e design, por Ana Felix Garjan


                                   Brasil, 19 de março de 2014


                                                        

    ARTFORUM SÃO LUÍS


  
VIAARTE & POESIA
ARTFORUM Brasil XXI-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário